SHOWS E OFICINAS

Roberto Corrêa

Roberto Corrêa tem mais de 15 discos gravados, produzidos a partir de sua carreira solo e de suas parcerias com importantes nomes da música brasileira. Estes trabalhos têm ganhado os palcos em apresentações pelo Brasil e pelo mundo.

Roberto Corrêa já se apresentou em todos os estados brasileiros e em 29 países. Vários palcos nobres estão na trajetória do músico: Konzerthaus (Viena), Beijing Concert Hall (Pequim) e Haus der Kulturen der Welt (Berlim). Em várias ocasiões, foi convidado a representar oficialmente o Brasil – na França, no Canadá, na Itália, em Portugal, nos Estados Unidos, no México e em toda a América do Sul e Central.

Versátil, o músico é, além de instrumentista e arranjador, um compositor da viola. Com repertório diverso, o artista leva ao palco desde canções caipiras até composições e arranjos instrumentais. Roberto alia ao virtuose, o contador de causos e histórias de seus instrumentos e da cultura interiorana. Seja em salas de concerto ou eventos abertos para grandes plateias, a sua performance carrega a força e a expressividade do sertão.

Roberto Corrêa

Em parcerias, tem trabalhos como solista junto a Orquestras, com outros artistas como o rabequeiro Siba e os violeiros Paulo Freire e Badia Medeiros, e em duos de voz e viola, com as cantoras Inezita Barroso e Ely Camargo.

Por ser um profundo conhecedor da música caipira, seus gêneros e sua história, desenvolveu também a carreira como pesquisador e professor. Realiza palestras e oficinas sobre a presença do instrumento no Brasil; o uso da voz no meio rural; as práticas das técnicas específicas da viola; e os ritmos característicos da música caipira.

Roberto Corrêa
Roberto Corrêa Roberto Corrêa